logo

"Constitui a tarefa da arte a imitação não da natureza criada, mas da natureza que cria."  J.W.Goethe

I Encontro Ibero-Americano de Terapia Artistica

I Encontro Iberoamericano- Grupo dos representantes dos 6 países participantes

No dia 06 de junho de 2018 aconteceu o I Encontro Iberoamericano de Terapia Artística Antroposófica , organizado pela primeira turma de formação em TAA do Peru. 

Representantes de seis países estiveram presentes: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Portugal.  Tivemos a terapeuta artística Helena Urben representando o Brasil.

Nesse encontro, cada país  fez suas colocações em um  questionário, que foi enviado pela Sessão Médica, através dos organizadores do Peru, às áreas da saúde representadas no congresso: canto, enfermagem, euritmia, farmácia, massagem, medicina,  psicologia, pedagogia curativa e terapia social.

Os assuntos abordados foram: histórico da TAA no país, atuação da Aurora, interação entre os associados, publicações, âmbitos de atuação dos TAA, conquistas e dificuldades, objetivos, projetos e propostas para o futuro da TAA. Em relação ao país: quais sao os objetivos para o crescimento da TAA?  No plano Iberoamericano quais as metas que poderiam ser traçadas? Quais propostas poderiam ser feitas para a Sessão Medica?

Foi interessante ouvir a situação da TAA nos países iberoamericanos, tendo sido constatado por todos, que o Brasil é o país que tem a TAA mais desenvolvida dentre os países citados.

Ao final foi apresentado um relatorio com a presença do Dr Matias Girke da Suiça, do Dr Harald Mathes da Alemanha e da Dra  Marion Debus igualmente da Alemanha, representantes da Sessão Médica,  elaborado por uma equipe dentre as terapeutas presentes, tendo sido Helena Urben a porta voz do grupo.

  




Cadastro de E-mail

Mantenha-se informado preencha o formulário para receber e-mails.